São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Bond vai às telas no Natal

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Na última terça-feira, começaram em Hamburgo, Alemanha, as filmagens do novo filme da série, "Tomorrow Never Dies". A segunda aventura protagonizada por Pierce Brosnan pode ser sua antepenúltima.
Numa entrevista recente, Brosnan afirmou ter contrato para apenas mais dois filmes. "E isso é o bastante", garantiu. "É como me sinto agora, mas nunca diga nunca", completou.
Caso cumpra a palavra, Brosnan terá participado de três fitas da série, apenas uma a mais que seu antecessor, Timothy Dalton.
As filmagens em Hamburgo com Brosnan duraram apenas um dia. A única locação foi o aeroporto. Brosnan/Bond desembarca, compra um jornal que tem por manchete uma conflito entre Inglaterra e China e flerta com uma garota ao alugar um carro.
Em "Tomorrow Never Dies", Bond enfrenta um megamagnata da mídia interpretado por Jonathan Price ("Evita"). A trama começa numa região montanhosa entre o Afeganistão e o Paquistão e leva Bond a missões na Europa, Sudeste Asiático e México.
O cineasta americano Roger Spottiswood ("Sob Fogo Cerrado") assina a direção. A ex-modelo Michelle Yeoh é a "Bond girl" da hora. O veterano Desmond Llewelyn persiste como o mais tradicional intérprete da série, vivendo pela 16ª vez o inventor Q. Duas estreantes de "007 contra Goldeneye", Judy Dench como M e Samantha Bond como a secretária Moneypenny, repetem os papéis.
"Tomorrow Never Dies" tem lançamento mundial previsto para o Natal deste ano. O novo filme de Brosnan, "O Inferno de Dante", que reedita o cinema-catástrofe, está desde anteontem em cartaz em São Paulo.
(AL)

Texto Anterior: Hong Kong sedia novo livro
Próximo Texto: Rostropovitch faz concerto de 70 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.