São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabeludo faz contrato de US$ 15 mi

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O mais novo contrato do tenista Marcelo Ríos mostra que a imagem de "bad boy", ou rebelde, nem sempre prejudica a carreira de um famoso esportista.
Ríos, o melhor tenista sul-americano (nono no ranking mundial), vai ganhar, segundo o semanário chileno "Qué Pasa", US$ 15 milhões para emprestar sua imagem -a de rebelde mesmo- à empresa de materiais esportivos Nike.
O motivo do contrato com Ríos, além, claro, da sua destacada atuação nas quadras, teria sido uma pesquisa que mostra que as características do atleta se encaixam no perfil pretendido pela empresa.
Além do chileno, fazem parte do grupo de atletas patrocinados pela Nike os futebolistas Patrick Kluivert (que matou, em um acidente de trânsito, um holandês), Eric Cantona (que agrediu, em campo, um torcedor) e Romário (que agrediu, em campo, adversário).
O cabeludo Ríos nunca agrediu torcedores ou adversários, nem matou ninguém, mas mantém uma pose bastante arrogante, segundo a imprensa de seu país.
O contrato entre "Chino", como é conhecido no circuito, e Nike, porém, estabelece que o tenista supere a sua tradicional hostilidade com os fãs e jornalistas, com o propósito de "suavizar um pouco a imagem" que tem.
Segundo a revista, o contrato entra em vigência pouco antes de Wimbledon, o torneio mais tradicional do mundo, e faz parte da tentativa de expansão na América, onde já exibe seu logotipo no futebolista nada rebelde Ronaldinho e na seleção brasileira.

Texto Anterior: Trio reparte casa e caldeirada
Próximo Texto: América do Sul pode ficar fora do top ten
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.