São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA

* "Peço uma sugestão para reformar a minha casa. Quero transformar um quarto em copa, construir um lavabo e aumentar a área de serviço, eliminando o banheiro de empregada."
Constantina Moraes - bancária - São Paulo - SP
Resposta
"O projeto de reforma concilia soluções econômicas e de fácil execução. O quarto opcional foi eliminado, possibilitando a criação do lavabo e da copa junto à cozinha.
O lavabo aproveita as instalações hidráulicas do banheiro existente. Suprimiu-se também o banheiro da área de serviço, originando uma área mais adequada para o tanque e para a máquina de lavar.
O acesso à cozinha poderá ser feito por uma porta tipo "saloon". Sua localização centralizada permite fácil acesso à copa e à cozinha. A pia, em forma de "L", possui duas cubas metálicas e armários.
A copa tem espaço para uma mesa e quatro cadeiras compactas. Os armários deverão ser feitos de madeira com revestimento de fórmica branca e fixados na parede.
Os demais móveis deverão seguir o mesmo padrão de materiais e acabamentos, com o objetivo de conseguir uma coerência estética.
A reforma setorizada vai permitir que a execução das obras seja realizada sem a necessidade de desocupação do imóvel."

Marcelo Katsuki, 29, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

Texto Anterior: Investir no social, tarefa só do Estado?
Próximo Texto: Comprar para alugar é o principal 'lance'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.