São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panis leva time e pneu ao pódio

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Olivier Panis levou a equipe Prost ao seu primeiro pódio, ontem, na segunda participação da escuderia na F-1.
Além disso, pela primeira vez um carro equipado com pneus Bridgestone, estreantes na categoria, chegou entre os três primeiros.
Terceiro colocado no GP Brasil, o resultado do francês foi também produto da estratégia da Bridgestone para seus clientes: parar só uma vez para trocar os pneus, enquanto que os carros da Goodyear fizeram pelo menos dois pit stops.
"Os pneus estiveram fantásticos desde ontem (anteontem). Fiz só uma parada nos boxes e o carro se mostrou muito fácil de controlar", contou Panis.
O piloto afirmou ainda que a interferência de Alain Prost, dono da equipe, foi fundamental para que a Bridgestone adotasse a tática da parada única.
"Ele é um campeão, conhece todos os carros e circuitos. Aperfeiçoou o acerto do nosso carro e decidiu que pararíamos só uma vez, já que os pneus estavam bons."
"Acho que o carro é bom e pode melhorar ainda mais quando voltarmos a correr na Europa."
(MT)

Texto Anterior: Prost elogia seu primeiro piloto
Próximo Texto: Hill volta a andar à frente de Schumacher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.