São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Time 100%' conquista Taça Guanabara

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O Botafogo conquistou ontem a Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual do Rio) ao vencer o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã.
Com o resultado, o Botafogo já garantiu sua participação na fase final do campeonato, ao lado dos vencedores do segundo e do terceiro turnos.
Foi a 12ª vitória botafoguense em 12 partidas no campeonato. Mesmo tendo encerrado as 11 rodadas do turno oito pontos à frente do Vasco, segundo colocado, o time foi obrigado, por força do regulamento, a realizar o jogo extra de ontem, no qual tinha vantagem do empate.
Precisando da vitória, o Vasco manteve a posse da bola durante quase todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo do adversário.
O Botafogo, por sua vez, pouco ia ao ataque, preferindo tocar lentamente a bola para fazer o tempo passar. Sua única boa chance foi aos 43min, quando o atacante Bentinho cabeceou para fora.
Nessa etapa do jogo, a melhor oportunidade pertenceu ao Vasco, numa falta que o meia Ramon cobrou no travessão, aos 32min.
No segundo tempo, o Vasco aumentou a pressão, mas dependia excessivamente de Edmundo para chegar ao gol adversário.
Nem a entrada do atacante Pedrinho no lugar do volante Luisinho, para dar mais agressividade ao time, surtiu efeito.
A partir dos 20min, o time vascaíno cansou, e o Botafogo começou a dominar.
Aos 32min, o atacante Dimba, que entrou no lugar de Sorato, driblou dois zagueiros e chutou para fora, com perigo.
O gol veio aos 34min: após um escanteio pela esquerda, Marcelinho Souza cruzou pelo alto, e o zagueiro Gonçalves, maior destaque da partida, marcou de cabeça.

Texto Anterior: Muller é apresentado e prevê nova fase
Próximo Texto: Romênia, Holanda e Itália 'avistam' Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.