São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Próximo Texto | Índice

Viver é preciso; Big Oasis; Para pôr na parede; Insubstituível; Nova ordem

Legal! Voltaram a chegar desenhos e quadrinhos. Mas ainda é pouco. A ordem é soltar as idéias e colocar tudo no papel. Já!

Viver é preciso
"Por 18 anos eu fui filho.
Mamãe e papai eram os donos do meu passe.
Mas, depois de quase duas décadas... Finalmente! Dezoitão! Livre! Dono do meu nariz.
Opa! O que é isso?
Droga. Serviço militar obrigatório. Porque ninguém me avisou? Eu sei que tinha disso em Esparta, mas não aqui no Brasil.
E se estourar uma guerra? Eu não quero ir pra guerra. O Renato falou que não é bom.
- Dispensado!!! - Legal! Disseram que eu não estava apto. Pelo menos eu não vou pra guerra.
Agora sim. Livre... Droga, hoje teve eleição e eu não votei.
É uma pena, mas tudo bem... Como? Votar também é obrigatório? Pensei que fosse um direito...
Segunda-feira eu acordo cedo e limpo minha barra. Comprovante de pagamento da multa na mão, vou viver.
Já tô dentro da Ferrari do papai. Estou livre... Já sei, já sei. Carteira de motorista. Vou pegar a bike e fazer a inscrição na auto-escola.
Vou aproveitar e tirar o CIC e a carteira profissional.
Habilitação na mão, mas perdi o desejo. Vou de ônibus mesmo. Descolar um trampo.
Ganhar uma grana e viajar pelo resto da vida... Tá certo. Desta vez a culpa foi minha. Eu devia ter feito computação, aprendido inglês e espanhol, ido à palestras, adquirido experiência. É a globalização mostrando seu estômago.
Mas eu não esquento. Já me matriculei num curso de inglês, espanhol e informática. Entrei na faculdade. Daqui a quatro anos deixo os estágios e me profissionalizo. Aí, é só ir matando o tempo até os 60 e -Viva!- curtir...
Pô! Mas que merda de aposentadoria!
Acho que a minha vida vai ter que esperar mais um pouco."
Rhodney Silva Ramos, 18 (Rio Grande da Serra, SP)

Big Oasis
"Folhateen, you're my
Wonderwall...
Peço encarecidamente que façam uma 'big' reportagem com o maior grupo do Britpop do momento, o Oasis. É horrível ser um estranho no ninho, pois não conheço ninguém que goste deles assim como eu. Se há algum assinante barretense que goste do grupo, please: escreva para mim! Gosto não se discute, se lamenta. Parem de falar mal de Bon Jovi (que não gosto, mas respeito).
Rodrigo José C. Santiago, 14 (av. 45/rua 20, nº 470, Barretos, SP, CEP 14780-000)

Para pôr na parede
"Escrevo para parabenizar o Folhateen pela matéria publicada no dia 17/03 sobre o campeonato paulista de futebol feminino.
Eu sou torcedor do São Paulo Futebol Clube e recorto as fotos que vem no jornal, Colo em minha agenda, marcando assim o resultado do jogo.
Eu quero dar uma sugestão. Já que vocês estão falando da Paulistana 97, publiquem um pôster colorido do time campeão no final do campeonato.
Parabéns, parabéns, parabéns!"
Cristovão da Silva (Botucatu, SP)

Insubstituível
"O cenário do rock atual está deprimente, não dá mais para ver a mídia falando tanta idiotice. Sou fã do Nirvana, tenho vários CDs, vídeo, fitas, pôsteres, camisetas e principalmente tenho aqueles três caras (Kurt, Dave e Kris), junto com sua música, suas atitudes, seus estilos dentro do meu coração. Acontece que há muito estou irritada com a mídia, que quer achar um substituto para o Nirvana. Isso é absurdo! Deixem os fãs do Nirvana em paz, pois nada vai mudar o que ficou."
Samanta Akemi Nemoto, 17 (São Paulo, SP)

Nova ordem
"Sou leitor assíduo deste caderno e gostaria que vocês publicassem um pedido meu: quero me corresponder com fãs do grupo New Order, essa belíssima banda pop tão cultuada nos anos 80 e até hoje. Deixo o meu endereço para que me escrevam. Fãs, vamos nos unir!"
José Roberto Gomes (r. Dr. Angelo Cogliati, 10, Lauzane Pta., São Paulo, SP, CEP 02442-160)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, sua idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: A religião só impede a transa de quem não assume seus desejos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.