São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seita fez almoço de despedida

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO ESPECIAL

Na véspera dos primeiros suicídios na mansão de Rancho Santa Fé, os 39 membros do grupo fizeram um almoço de despedida num restaurante da região.
Na sexta-feira retrasada, a seita almoçou no Marie Callender, restaurante em Carlsbad, a cerca de 25 km do Rancho Santa Fé.
"Eles pareciam estar comemorando algum evento especial", afirmou à Folha David Riley, garçom que serviu a turma.
"Chamavam a atenção de todo mundo porque tinham todos tinham um visual idêntico", disse ele. "Mas se mostraram tranquilos. Foram muito educados."
Segundo o garçom, todos fizeram os mesmos pedidos: torta de peru como prato principal, torta de queijo como sobremesa e chá gelado para beber.
A primeira família a aparecer em San Diego para tratar dos procedimentos do enterro foi a de Erika Ernst, que tinha 40 anos.
Seus pais viviam em Calgary, no Canadá, mas estavam passando férias num acampamento de Los Angeles, na Califórnia.
"Assim que soubemos da notícia, viemos para cá", disse Edewald Ernst, pai de Erika, que estava desaparecida havia 21 anos. "Ela sofreu lavagem cerebral."
Segundo a polícia local, a maioria das famílias quer que os corpos sejam cremados em San Diego, e as cinzas, enviadas a elas.
(JCA)

Texto Anterior: FBI procura "filiais" do culto suicida
Próximo Texto: Fujimori descarta solução rápida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.