São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem praias para todos os gostos

ROSEANE SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A tão badalada região dos lagos do Rio de Janeiro ainda reserva surpresas. Quem estiver procurando unir a paz com o prazer poderá encontrar, no município de Rio das Ostras, o lugar ideal.
Apesar do crescente interesse dos turistas pelos seus atrativos, Rio das Ostras, cidade emancipada desde 1991, oferece opções de lazer com tranquilidade e belos recantos moldados pela natureza.
Alguns valem a pena ser visitados não só pela beleza, mas também por sua qualidade medicinal.
Um bom exemplo é a lagoa da Coca-Cola, com suas águas ricas em iodo, que a fazem ficar da cor do famoso refrigerante. Ela é bastante frequentada por idosos.
Muitos acreditam no poder milagroso da lama que cerca o local. Segundo as lendas, tal lama cura reumatismo, dores, faz bem à pele e garante um rápido bronzeado.
Atravessando a lagoa, pode-se encontrar uma das mais belas praias de Rio das Ostras. A Costa Azul, reduto dos surfistas, possui 4.500 metros de extensão, com mar bravo e límpido.
A praia da Costa Azul se divide em diversas outras, como a do Remanso (ideal para a pesca submarina), a da Joana e a Virgem.
Apesar de afastados do centro, esses locais oferecem infra-estrutura suficiente para os visitantes.
Para quem gosta de pescar, um dos locais mais requisitados é a praia das Areias Negras. Como o nome indica, ela possui areia monazítica, que costuma ser utilizada em tratamentos medicinais.
Entre a enseada das Gaivotas e as praias ao norte, localizam-se as da Fazenda e Itapebussu. O local é praticamente virgem, com muita vegetação.
A juventude toma conta da praia do Centro, e a da Tartaruga é preferida por idosos e famílias com crianças. Com um pouco de sorte, os turistas ainda podem ver as tartarugas entre as ondas.

Texto Anterior: Salvador inaugura um hotel de R$ 24 mi
Próximo Texto: Hospedagem custa a partir de R$ 35
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.