São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf mantém convenção

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf ordenou que o PPB paulista mantenha para o próximo dia 13 a convenção estadual do partido, que estava ameaçada por causa do escândalo dos precatórios.
A decisão de manter a data da convenção foi tomada no início da noite de ontem, em reunião da Executiva do PPB.
"Tem gente que acha que o ambiente não está bom para fazer uma convenção", disse, antes da reunião, o empresário Jorge Yunes, secretário-geral do PPB paulista e um dos homens de confiança de Maluf.
Yunes articulou para que a data fosse mantida, seguindo determinação de Maluf. O argumento que pesou é que um possível adiamento serviria para alimentar ainda mais a crise vivida pelo malufismo, ou seja, seria um "recibo" público do momento difícil do partido.
A idéia agora é transformar a convenção do dia 13 em festa de solidariedade a Maluf e ao prefeito Celso Pitta. Ambos serão apresentados como vítimas de perseguição política.
Maluf acredita que até o dia 13 não haverá fato novo que lance mais suspeita sobre a participação de funcionários de sua administração municipal (1993 a 1996) no esquema dos precatórios. A prioridade atual é evitar a convocação de Maluf para depor na CPI.
Na prefeitura, o clima ainda não é de alívio, mas já se avalia que a CPI não vai conseguir avançar na busca de documentos que poderiam complicar mais a situação de Celso Pitta.
O prefeito, que foi vaiado no autódromo de Interlagos no último domingo, informou por intermédio de sua assessoria de imprensa que o incidente não fará com que ele evite programações externas.
Mudança
Na convenção do 13, deve ser substituído o atual presidente do PPB em São Paulo, deputado federal Vadão Gomes.
Gomes caiu em desgraça quando não seguiu a orientação de Maluf e votou a favor da emenda que dá direito ao presidente Fernando Henrique Cardoso de disputar um novo mandato. O novo presidente será escolhido por Maluf.

Texto Anterior: Paubrasil fez doação para Sylvia Maluf
Próximo Texto: Ramos nega relação com ex-prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.