São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile acusa o Brasil no Mercosul

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro chileno de Relações Exteriores, José Miguel Insulza, disse ontem que as medidas protecionistas do Brasil prejudicam o Mercosul.
Segundo Insulza, "não há dúvida quanto às medidas prejudicarem o Mercosul, ainda que não me caiba fazer pronunciamentos sobre a questão, pois nós não somos membros, mas apenas associados".
As recentes medidas brasileiras, encarecendo o financiamento das importações, afetarão bastante o Chile, que exportou US$ 930 milhões para o Brasil em 96.
Insulza afirmou que o Chile já manifestou ao governo brasileiro seu mal-estar por causa das medidas, dizendo que seu país as considera "uma inversão da tendência de abertura comercial do Brasil".
O ministro chileno disse que está fazendo uma série de gestões para tentar flexibilizar as restrições para produtos exportados pelo Chile.

Texto Anterior: EUA acusam UE de praticar chantagem
Próximo Texto: Entrega da Rais de 97 tem prazo prorrogado até o dia 25 de abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.