São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Black Sabbath original pode voltar a tocar após 5 anos

Formação com Ozzy Osbourne se apresentaria em festival

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A formação original do Black Sabbath poderá se reunir pela terceira vez desde 1979. Ozzy Osbourne, ex-vocalista do grupo, negocia o retorno com o guitarrista Tony Iommi e com o baixista Geezer Butler.
A volta, caso ocorra, fará com que a formação inicial toque a partir de junho, durante 30 minutos, no Ozz Fest, um festival de heavy metal itinerante organizado pelo próprio Osbourne.
O quarteto original foi desfeito em 1979, com a saída de Osbourne. Iommi, Butler e o baterista Bill Ward recrutaram então Ronnie James Dio.
Em 1981 foi a vez de Ward abandonar a banda por problemas de saúde. Voltou em 1983 e saiu no final do mesmo ano. Ele tocou com a banda por alguns meses em 1994, mas se retirou no final do ano.
Já Butler abandonou o Black Sabbath em 1984 para retornar oito anos depois. Em 1994, o baixista saiu novamente.
Com as idas e vindas, apenas Tony Iommi se manteve na banda desde a fundação, em 1968.
Segundo informações de assessores dos empresários que estão viabilizando o Ozz Fest deste ano, a definição sobre a reunião do grupo deverá ocorrer até o final de abril.
Depois da separação, a banda original se reuniu duas vezes. A primeira no Live Aid, em Londres, em 1985, e a segunda em dezembro de 1992, na Califórnia, no que então era o show de despedida da música de Ozzy.

Texto Anterior: CD leva à descoberta da música do nosso tempo
Próximo Texto: Novo Michael Jackson sai neste mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.