São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente de trem mata 21 no norte da Espanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 21 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, das quais 18 gravemente, no descarrilamento de um trem que ia de Barcelona a Irun, cidade espanhola na fronteira com a França.
O acidente ocorreu por volta das 19h30 de ontem (14h30 em Brasília), perto da cidade de Huarte-Araquil (Província de Navarra, norte), a cerca de 32 km de Pamplona.
Autoridades temiam haver mais vítimas entre as ferragens. O trem tinha 248 ocupantes, muitos voltando para casa após o feriado da Páscoa. Em diversas regiões da Espanha, a segunda-feira também é um dia festivo.
Segundo a companhia estatal de trens, Renfe, dois dos quatro vagões da composição escaparam dos trilhos. A causa ainda não é conhecida. O acidente é o mais grave em número de vítimas dos últimos 20 anos, noticiou agência de notícias espanhola "Efe".

Texto Anterior: Julgamento de McVeigh começa lento
Próximo Texto: Passageiro vai sozinho de NY a Londres em um 747
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.