São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

95 teve mais mortos pela PM

DA REPORTAGEM LOCAL

A média mensal de civis mortos por PMs foi menor em 96 do que em 95, quando, em setembro, foi instalado o Proar (Programa de acompanhamento a PMs envolvidos em ocorrências de alto risco).
Porém, segundo o serviço de comunicação social da PM, a média mensal do primeiro trimestre deste ano não pode ser comparada com a média de 96, por terem sido incluídos na estatística os civis mortos por grupos como a Rota e o Policiamento de Choque.
A Rota e o Choque pertencem ao Comando de Policiamento de Choque, não monitorado pelo Proar até dezembro de 1996, quando só havia números de civis mortos por policiais do Comando de Policiamento Metropolitano.
Em 95 foram mortos 331 civis pela PM, média mensal de 27,58. Em 96, foram 183 mortes, média de 15,25.
Nos três primeiros meses de 97, já inclusos os números da Rota e do Choque, foram registradas 58 mortes. A média, nos três primeiros meses de 97 subiu para 19,3 mortes por mês.

Texto Anterior: Denúncias contra policiais crescem 149%
Próximo Texto: Leitor pede que árvore seja podada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.