São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita destina R$ 600 mil ao Araçatuba

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Esportiva Araçatuba disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista com dinheiro da prefeitura da cidade.
Lei municipal determina que uma parte do orçamento seja destinada para ajudar a manutenção do clube. O orçamento deste ano, aprovado no ano passado, destina R$ 600 mil ao clube.
"A antiga administração não incentivou o esporte na cidade", afirma a prefeita Germínia Dolce Venturolli, sobre seu antecessor, Domingos Andorfatto (PMDB), que deixou o cargo na virada do ano.
Ela explicou que a verba não é repassada de uma só vez, mas ao longo do ano "e se houver disponibilidade. A cidade tem prioridade, é lógico".
Segundo Silvio José Venturolli, chefe de gabinete e marido da prefeita, "a prefeitura não mantém o clube, apenas ajuda". "Nós também conseguimos ajuda indireta", acrescentou ele, que também é ex-prefeito e ex-presidente do Araçatuba.
Venturolli defendeu a ajuda oficial. "Ter um time na primeira divisão promove o nome da cidade e atrai investimentos."
Bola e política
A ligação do clube, chamado de "aia" (o som da sigla AEA lida rapidamente), com a política é maior do que a orçamentária.
Os atuais presidente (Antonio Edvaldo "Dunga" Costa) e vice (Hélio Correia) são vereadores, um do PSDB, outro do PFL, segundo a assessoria da Câmara Municipal.
"Desde 75, o único presidente do Araçatuba que não era político fui eu", diz Luiz Antonio Pereira de Moraes, o "Bisteca", presidente da AEA no primeiro semestre do ano passado.
"O Correia e o Dunga estiveram em todas as diretorias." Correia, na gestão anterior, foi diretor de futebol.
Além disso, a prefeita designou o secretário municipal de Negócios Jurídicos, João Alves, para atuar como advogado do clube junto aos seus credores.
Jacques Caminada Martins, advogado do meia Neto, confirmou que Alves é quem o procurou quando a prefeitura manifestou intenção de obter um acordo para pagar a dívida.
(MD)

Texto Anterior: Farah nega temer ação
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.