São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo acidente mata 2 em trem espanhol

Tragédia anterior fizera 18 vítimas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas devido ao descarrilamento de um trem na Espanha, menos de 24 depois do pior acidente ferroviário no país em duas décadas.
O acidente aconteceu às 4h30 (23h30 de segunda-feira em Brasília) em Azuqueca de Henares, a 60 km da capital, Madri.
O trem ia de Barcelona a Madri, as duas principais cidades do país, e levava 54 passageiros. Morreram um maquinista espanhol e uma passageira francesa. O acidente ocorreu na mudança automática de trilhos, o que intensificou as discussões sobre a segurança do sistema ferroviário espanhol.
A estatal ferroviária, Renfe, informou ontem que o número de mortos no acidente de segunda-feira é 18, retificando as primeiras informações, que indicavam 21 vítimas fatais.
Aquele trem descarrilou também quando mudava de trilhos. A composição avançava a 137 km/h, quando a velocidade indicada naquela situação é 30 km/h. A composição ia de Barcelona e Irun, na fronteira com a França.

Texto Anterior: Premiê vê rebeldes
Próximo Texto: Homem toma filme de um fotógrafo a pedido de Di
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.