São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Presidente da Sharp deixa a empresa

Saída de Silva era prevista

DA REPORTAGEM LOCAL

Manoel Horácio Francisco da Silva deixou ontem a presidência corporativa do grupo Sharp.
Segundo Sérgio Machiline, presidente do conselho de administração da Sharp, a decisão é parte de um acordo firmado com o próprio conselho em agosto de 95.
"Consideramos que o processo está quase finalizado. Ainda faltam alguns ajustes, que serão feitos até o final do ano", afirma Silva.
O atual diretor-presidente da Sharp do Brasil, Nemer Saliba, assume interinamente o cargo deixando por Silva. O ex-presidente continuará a prestar serviços de consultoria ao grupo até dezembro deste ano. "Depois disso, ainda não sei o que vou fazer. Estou estudando algumas propostas."
O grupo Sharp iniciou seu processo de reestruturação em 1993, que consistiu, principalmente, na redução do número de empresas do grupo e na descentralização. Em dezembro de 95 o grupo Sharp possuía 29 empresas. Atualmente está com 15.
"O ideal é chegar a 11 empresas até o final de 97", afirma Silva. Ele diz que a economia de gastos com a nova estrutura foi grande. "De 95 para 96 foram economizados US$ 68 milhões."
Segundo a diretoria do grupo, o próximo passo da holding é investir em marketing e produto.
"Já cumprimos a reorganização estrutural. Agora vamos buscar melhores vendas", afirma Silva.
O grupo Sharp teve faturamento de US$ 1,1 bilhão no ano passado.

Texto Anterior: Geladeiras dos EUA têm destaque na feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.