São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção dá goleada com dupla Ro-Ro

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O Brasil venceu o Chile por 4 a 0, ontem, em Brasília, em partida de fraco nível técnico, mas que serviu para comprovar a eficiência da dupla de ataque da seleção.
Ronaldinho marcou dois gols e deu os passes para os dois de Romário que completaram o placar.
As duas assistências de Ronaldinho serviram para que ele cumprisse a promessa que fez durante a semana, de retribuir os dois passes de Romário que resultaram em gols seus no amistoso anterior, contra a Polônia.
Com o gramado molhado, por ter chovido muito durante o dia, as duas seleções tinham dificuldade em conduzir a bola ao ataque.
Os meias-atacantes brasileiros, Juninho e Denílson, erravam muitos passes e não conseguiam municiar o ataque brasileiro.
Assim, a opção passou a ser o cruzamento para a área. E foi dessa maneira que o Brasil chegou aos dois gols na primeira etapa.
Ação
O primeiro, aos 8min, por meio de um cruzamento de Roberto Carlos, pela esquerda. A bola quicou no gramado molhado, enganando o goleiro Tapia, e sobrou para Ronaldinho cabecear para o gol vazio.
Aos 39min, Ronaldinho recebeu lançamento de Juninho e cruzou para Romário, livre de marcação, cabecear no canto.
No segundo tempo, a dupla voltou a funcionar.
Aos 12min, Ronaldinho recebeu lançamento e ganhou na corrida do zagueiro Reyes. Quando invadiu a área, Ronaldinho foi puxado pela camisa. Pênalti, que ele mesmo converteu.
Três minutos depois, Ronaldinho ajeitou um cruzamento para Romário que bateu prensado com o chão. A bola quicou e passou por cima do goleiro Tapia.
Separação
No meio do segundo tempo, a dupla foi desfeita, com a entrada de Jardel no lugar de Ronaldinho.
Aos 40min, foi a vez de Romário sair.
Em seu lugar entrou Donizete que, tendo ganhado um brinco de presente de Ronaldinho, homenageou o atacante raspando a cabeça.
A seleção brasileira volta a jogar no Brasil apenas em setembro.

Texto Anterior: Tribunal do Rio mantém ações
Próximo Texto: Brasil; Chile
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.