São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAT-HISTÓRIA

ALESSANDRA BLANCO
DA REVISTA DA FOLHA

Como todos os personagens na história de Batman, Mr. Freeze, Poison Ivy e Batgirl têm duas personalidades, e os dois primeiros praticamente surgiram de acidentes científicos.
Mr. Freeze (sr. Gelo): era o dr. Victor Fries, um cientista empenhado em desenvolver um fluido criogênico para manter sua esposa Nora (Vendela Thommessen) congelada até que encontre a cura para a síndrome McGregor, que a está matando.
No entanto, durante uma experiência acontece uma explosão, e ele cai no fluido. Quando volta à tona, tudo foi congelado, ele se tornou um homem de gelo e tem de viver num ambiente muito frio, ou morre.
Mr. Freeze mora dentro de uma fábrica de sorvete, em um prédio que é um homem de neve. Seu laboratório é o topo de uma tigela de sorvete. Começa o filme preso no asilo Arkham, sem o seu traje refrigerado (mas dentro de uma cela resfriada), o que o impede de fugir. É tirado da prisão por Poison Ivy.
Poison Ivy (Hera Venenosa): era a cientista Pamela Isley, que trabalha na selva Amazônica, fazendo experiências com plantas, junto com o dr. Jason Woodrue.
Em algumas manipulações, Woodrue acha que matou Isley, mas na verdade a transformou em Poison Ivy, uma terrorista ecológica metade planta, metade mulher que quer dominar o mundo. Em qualquer lugar que vá, as plantas crescem e se enrolam nela. É a mulher mais bela e sedutora, mas seus lábios são envenenados. Quem a beija morre.
Batgirl: era uma estudante chamada Barbara Wilson que chega a Gotham City para estudar e se torna "expert" em assuntos ligados a Batman e Robin.
(AB)

Texto Anterior: Personagens serão computadorizados
Próximo Texto: "Crumb" radiografa a insanidade da América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.