São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme sobre a vida de Prestes abre "É Tudo Verdade" no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

"O Velho - A História de Luiz Carlos Prestes", de Toni Venturi, abriu ontem à noite o 2º Festival Internacional de Documentários - É Tudo Verdade, no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio.
O documentário de Venturi vai participar da mostra competitiva, uma novidade no Festival. "O Velho" traz depoimentos que contam a vida de Prestes, desde o levante tenentista de 1922 até sua morte em 1990.
Leonel Brizola, Oscar Niemeyer, o escritor Fernando Morais e o historiador Yuri Prestes, filho de Luiz Carlos Prestes, entre outros, foram entrevistados para o filme, que tem 105 minutos de duração. Uma versão do documentário está em cartaz no canal de TV paga GNT, às quintas.
Hoje, às 14h30, o Festival segue no Rio com "Hotel Terminus - Klaus Barbie, sua Vida e seu Tempo". Às 19h, também no Centro Cultural Banco do Brasil, haverá debate com o documentarista Marcel Ophuls. Amanhã, o Festival faz sua estréia em São Paulo com os filmes "Burro-Sem-Rabo", "Brevíssima História das Gentes de Santos", "O Capeta Carybé" e "Brasília, um Dia em Fevereiro".

Texto Anterior: Inquérito sobre PC já enfrenta dificuldade
Próximo Texto: Terror na favela e timidez na Redação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.