São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ataque no atacado; Riscando o passado; Tamanho é documento; Diálogo de surdos; Nos extremos; Detalhe patrimonial; Na feira; Fora do eixo; Pretensão argentina; Ganhando a copa; Mil e uma utilidades; Opção caipira; Aposta branca; Na planta; Lotação esgotada; No cargo; Fazendo a cama; Guerra de metais; Licença para queimar; Na vizinhança Ataque no atacado Na primeira semana entre os cinco maiores bancos de varejo no Brasil, o HSBC atuou de forma agressiva junto ao atacado (grandes investidores institucionais e grandes empresas). Ofereceu taxas que preocuparam a concorrência. Riscando o passado O HSBC também tem se dedicado ao desmonte de operações acertadas pelo antigo Bamerindus, consideradas "mico". Tamanho é documento King Kong. Esse é o apelido carinhoso dado ao HSBC pelos funcionários do Bradesco. Diálogo de surdos Se o BC tivesse perguntado ao BNDES teria evitado muito mal entendido. A canadense misteriosa que negocia a compra da Inpacel é a Alberta Newsprint, com telefone, endereço e fax no catálogo "Pulp and Paper International". Nos extremos Segundo levantamento da Austin Asis, os setores mais rentáveis de 96 foram: eletroeletrônicos, fumo, bebidas e supermercados. O menos rentável: papel e celulose. Detalhe patrimonial No setor de autopeças, algumas empresas apresentaram alta rentabilidade, mas ela é fruto, diz a Austin Asis, do processo de perda patrimonial dos últimos anos. Na feira Pela primeira vez, o Sindipeças vai montar um stand na Motortec, uma das principais feiras do setor automotivo. O evento acontece em junho, em Madrid. Fora do eixo A Abifarma faz reunião mensal hoje fora do eixo Rio-São Paulo pela primeira vez em dez anos. O encontro será em Joinville, na sede do Laboratório Catarinense. Pretensão argentina A argentina Anabrasil vai expor seus produtos adesivos na Bricolage'97, em junho, na Bienal. A Anabrasil quer transformar o Brasil no seu principal mercado e faturar US$ 6 milhões. Ganhando a copa A AGF Seguros lança hoje nova campanha de incentivos com festa no Moinho Santo Antônio. O prêmio dos corretores: assistir a Copa de 98 "in loco". Mil e uma utilidades Como uma das patrocinadoras da Cards'97 - 2ª Conferência Internacional de Cartões, Serviços e Tecnologias, a Gemplus distribui 500 porta-moedas eletrônicos inseridos num cartão inteligente -uma das aplicações possíveis do "smart card". Opção caipira A Samsug escolheu o interior de São Paulo para sediar sua nova fábrica de linha branca, que deve começar a produzir em 98. Na disputa: Taubaté, Rio Claro e São Carlos. Aposta branca O Extra Hipermercados começa hoje a 1ª Quinzena Cozinha Premiada. A promoção quer fortalecer a imagem do Extra como grande revendedor da linha branca. Na planta A Cyrela vendeu em dez dias as 200 unidades do flat "The Privilege", a ser construído em Moema, SP. Cerca de 80% das unidades foram vendidas em dois dias. Lotação esgotada As 543 unidades dos edifícios "The World" e "Universe", em SP, incorporados em parceria com a Brasil Realty (Cyrela e o grupo argentino Irsa, do húngaro George Soros) foram vendidas em 22 dias. No cargo Luiz Roberto Gonçalves, diretor do Café do Ponto, assume hoje a vice-presidência da Associação Comercial de São Paulo. Fazendo a cama Goiás se prepara para ser o maior produtor leiteiro do país. Já é segundo, superando São Paulo. Estiveram reunidos por dois dias 2.000 produtores. Discutiram tecnologia e não preço. Guerra de metais O Instituto Brasileiro de Cobre faz a campanha "Atenção! Ferro é fogo!", com o apoio do Inmetro. Quer que o consumidor rejeite produtos de condução de energia elétrica com materiais ferrosos. Licença para queimar A Zippo lançou nos EUA duas séries de isqueiros para colecionadores, uma com motivos dos Beatles e outra com todos os filmes da série James Bond. Chegam ao Brasil para o Dia dos Namorados. Na vizinhança A Câmara Venezuelana-Brasileira de Comércio e Indústria, que comemora 20 anos, organiza missão comercial até o dia 9. Com direito a recepção oferecida pelo presidente Rafael Caldera. E-mail: painelsa@uol.com.br Texto Anterior: Indústria amplia marcas no exterior Próximo Texto: Limite de tolerância Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |