São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras culpa desfalques e cansaço

MARCELO BARTOLOMEI
DA FOLHA CAMPINAS

O Palmeiras justificou o empate de 0 a 0 com o União São João, de Araras, alegando que contribuíram para o resultado os desfalques de três dos seus principais jogadores e o cansaço físico da equipe.
É o quinto empate do time no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o Palmeiras continua invicto.
Viola, Cafu e Cléber não participaram da partida, que aconteceu no último sábado, em Araras (170 km a noroeste de São Paulo).
O técnico Márcio Araújo disse que vai ser difícil manter harmonia entre os jogadores com a atual situação. Na próxima partida, só Viola voltará a jogar.
"Nós continuamos invictos, mas com problemas, porque um dia é um jogador que está fora da partida e outro dia é o cansaço físico e mental que interfere", disse.
Líder do Grupo 1 no campeonato, o Palmeiras teve menos de 48 horas para se reabilitar para a partida de sábado, depois de se classificar para as quartas-de-final na Copa do Brasil, ao vencer o Coritiba por 4 a 2, em São Paulo.
"Temos que poupar certos jogadores com diferentes táticas. Estamos participando de duas competições e com elenco reduzido."
Troca
O meia Leandro saiu do jogo no segundo tempo. "Os jogadores do União estavam com um condicionamento mais em dia porque não jogaram como nós durante a semana", disse o jogador.
O técnico palmeirense também decidiu, durante o jogo, trocar o atacante Luizão por Edmílson.
"É muito cedo ainda para falar no próximo jogo. Nós ainda vamos conversar esta semana com a equipe para detectar as falhas da partida e estudar o próximo adversário", afirmou o técnico.
Segundo Araújo, a partida foi equilibrada. Ele adiantou que não vai mudar a equipe para enfrentar o Rio Branco, de Americana, na próxima quarta-feira.
"Precisamos montar uma equipe para o jogo, pois o regulamento está aí e temos que jogar para vencer", afirmou.

Texto Anterior: Internacional; Lusa
Próximo Texto: Em Mogi Mirim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.