São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997 |
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Christian bate e fica três meses afastado
DA REPORTAGEM LOCAL; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, 26, da equipe Newman-Haas, ficará três meses afastado das pistas da Indy para se recuperar do grave acidente que sofreu durante o GP da Austrália, na madrugada de ontem.Christian bateu duas vezes contra o muro da pista de Surfers Paradise, a cerca de 250 km/h, ao ser tocado por outro brasileiro, Gil de Ferran, na segunda volta do GP. Depois da primeira batida, lateral, seu carro "decolou", chocando-se frontalmente contra o muro e atravessando uma chicane. A operação de resgate durou dez minutos. Após uma sessão de radiografias, a equipe médica da Cart (entidade que dirige a Indy) constatou três fraturas na perna direita do piloto. Christian sofreu uma fratura leve, perto do joelho. As outras fraturas partiram a tíbia e o perônio. Ainda ontem, no Golden Coast Hospital, na região de Surfers Paradise, ele foi submetido a cirurgia para colocação de um pino visando corrigir o problema no perônio. A operação durou duas horas. "Lembro de tudo perfeitamente", disse Christian. "O Gil me atingiu por trás e me jogou contra o muro. Quando parei, não sentia mais a perna direita." O piloto isentou Ferran de culpa no acidente. "Foi uma situação normal de corrida. O problema é que eu não tive sorte." "Foi uma pena. Ele não deve ter me visto", afirmou Ferran. "É triste ter um colega hospitalizado." Relargada O acidente motivou uma bandeira vermelha, determinando uma nova largada do GP. Ferran aproveitou o intervalo para pegar o carro reserva, já que o titular foi danificado pela batida. Na relargada, Alessandro Zanardi (ITA/Ganassi), que largava pela sexta vez consecutiva na pole position, manteve a ponta, seguido por Paul Tracy (CAN/Penske). Ainda na primeira volta, o brasileiro Gualter Salles, da Davis, rodou após tentar ultrapassar Bryan Herta (EUA/Rahal), causando a primeira bandeira amarela. Salles retornou à prova, mas abandonou após voltar a rodar. O GP da Austrália foi marcado por muitos acidentes. Os fiscais da Cart ainda determinaram outras seis bandeiras amarelas. O elevado número de interrupções levou a direção da prova a encerrá-la com oito voltas a menos que o previsto, baseando-se no limite de tempo de duas horas. A 15 voltas do final, após a sexta bandeira amarela, Tracy e Zanardi bateram ao disputar a liderança, abrindo caminho para Scott Pruett (EUA/Brahma-Patrick) conquistar sua segunda vitória na Indy. Com agências internacionais Texto Anterior: William fala que equipe esqueceu ensinamentos Próximo Texto: Tudo sobre o GP da Austrália Índice |
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