São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos subvertem MPB

ESPECIAL PARA A FOLHA

Feliz exemplo da força do mangue é o disco de estréia do Dona Margarida Pereira & os Fulanos, vencedor do festival Viva a Música, que aconteceu em setembro de 96 em Recife, e cujo primeiro prêmio foi o lançamento de um CD.
Na gravação, o grupo juntou o punch de seu show com um interesse por tudo que pudesse experimentar num estúdio. O resultado está em faixas como "Música Pra Pular Brasileira", verdadeiro quebra-cabeça de samples de MPB.
Outro ponto forte são as insólitas participações especiais que vão de Fred Zero Quatro e Tony (do Mundo Livre S/A, dando balanço ao experimental numa cover do grupo paulista Vziyadoq Moe) até a mistura de frevo e jungle no caixa de Pupilo (Nação Zumbi).
O outro lançamento esperado para abril vem do Alto José do Pinho, morro do bairro da Madalena, uma das regiões mais pobres do Grande Recife, já citado como a "Seattle dos miseráveis".
Com produção nas mãos de Lúcio Maia, guitarrista do Nação Zumbi, o Devotos lançará seu primeiro CD pelo selo Plug, da BMG.

Texto Anterior: Programação Abril Pro Rock 97
Próximo Texto: bjork; madonna em single; dado villa-lobos; ed motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.