São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie da Morte chega às bancas

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A morte está mais próxima. "Morte - o Grande Momento da Vida", minissérie em três partes destinada ao público adulto de histórias em quadrinhos, chega hoje às bancas brasileiras.
A personagem Morte, que estrela essa minissérie, surgiu em agosto de 1989 como uma coadjuvante da revista "Sandman", escrita pelo argumentista inglês Neil Gaiman.
Apesar de coadjuvante, ela foi bem aceita pelo público. Menos de um ano após sua estréia, a Morte teve uma história própria publicada no mesmo "Sandman" em que surgiu.
Ela também passou a fazer aparições especiais em outras publicações da sua editora, a DC Comics, como a "Books of Magic", e até participou em uma história do Hulk, personagem da concorrente, a Marvel.
Em janeiro de 1993, a Morte conquistou sua "independência". Foi então que chegou às bancas norte-americanas o primeiro número da minissérie "Death - the High Cost of Living", publicada em três edições. A série tornou-se a revista em quadrinhos para adultos mais vendida até então.
Os brasileiros só puderam ler a história em português em 1994, quando sua minissérie foi publicada pela editora Globo como "Morte - O Preço da Vida".
A equipe responsável pela primeira série -o desenhista Chris Bachalo, o arte-finalista Mark Buckingham e o criador e argumentista Neil Gaiman- retornou em abril de 1996 para uma nova minissérie com a personagem: "Death - Time of Your Life".
É este novo material, ainda inédito em português, que chega hoje às bancas com o nome de "Morte - O Grande Momento da Vida".
Bonita e muito simpática
Ao contrário do que se pode imaginar, a Morte criada por Neil Gaiman e desenhada por Mike Dringenberg não é um esqueleto que segura uma foice na mão esquerda ou uma pessoa velha escondida sob um manto negro.
Pelo contrário: ela é mostrada como uma pessoa jovem, bonita e bem-humorada, que, nas poucas vezes que em que convive com os homens, é simpática e interessa-se por seus problemas.
Nas histórias, a Morte é apenas uma funcionária: seu serviço é estar com os vivos quando chega a sua hora de morrer.
E ela cumpre sua função, gostando ou não disso.
(PCA)

Revista: Morte - o Grande Momento da Vida (minissérie quinzenal em 3 partes)
Quando: nas bancas a partir de hoje
Quanto: R$ 3,50 (32 páginas)

Texto Anterior: Conheça a programação do festival
Próximo Texto: Ipiranga mostra São Paulo do século 19
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.