São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz estar preocupado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso se preocupa com o fato de que episódios de agressões de policiais têm se tornado recorrentes.
"É por isso que ele (o presidente) criou ontem a Secretaria de Direitos Humanos, para que o governo possa dedicar mais atenção a essa questão e ao acompanhamento da legislação que já foi aprovada para coibir a violência e combater a impunidade", disse.
Amaral disse que FHC considera que esses problemas são da competência dos Estados e não vai comentar as providências pelos governadores do Rio e de São Paulo.
A Ordem dos Advogados do Brasil entregou ontem no Tribunal de Justiça do Rio uma representação contra o decreto que cria prêmio por bravura, que é geralmente concedido a policiais que matam suspeitos.

Texto Anterior: Policiais ganharam gratificação 'faroeste'
Próximo Texto: Faltam provas para o inquérito militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.