São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB quer oficial fora de Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas defende que o alto comando da PM transfira o tenente-coronel Gilson Lopes da Silva para outra região.
Lopes era o oficial mais graduado e antigo na região, por isso assumiu interinamente o comando quando o titular, Ernesto Tasso Júnior, foi nomeado chefe da corregedoria, na capital.
Ele foi acusado de ter passado violento na corporação. Ontem, outro oficial assumiu o posto.
"Para o próprio conforto da instituição, e tendo em vista tudo o que se falou contra o oficial, a permanência dele em Campinas tem de ser revista", disse o presidente local da OAB, Marcos Bernardelli.
O presidente da Câmara da cidade, vereador Francisco Sellin (PFL), entende que a volta de Gilson Lopes para a chefia do Estado-Maior encerra a questão.
Sellin disse que, mesmo com sua saída do comando interino, fica mantido o convite para que o oficial vá à Câmara prestar esclarecimentos sobre seu passado.
O convite foi aprovado em sessão do Legislativo, na última segunda-feira.

Texto Anterior: Covas critica Gilson Lopes e troca comando em Campinas
Próximo Texto: Comandante saiu dos Bombeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.