São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Lusa e São Paulo buscam motivação

ALEXANDRE GIMENEZ
VALMIR STORTI

ALEXANDRE GIMENEZ; VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Times, fora da Copa do Brasil, jogam pelo Paulista

Motivação extra e memória curta. Esses dois fatores são muito importantes na partida de hoje entre Lusa e São Paulo, às 20h30, no estádio do Canindé, pelo Paulista.
As duas equipes foram eliminadas anteontem, em casa, na Copa do Brasil. A Lusa empatou em 1 a 1 com o Grêmio. O São Paulo também empatou, 2 a 2 com o Vitória.
Os dois times precisavam ganhar por no mínimo 1 a 0 -ou dois gols de diferença, se o adversário marcasse gols- para obter a vaga.
As semelhanças não param por aqui. No Paulista, as duas equipes estão na segunda colocação de seus grupos, mas ameaçados.
A Lusa está com 23 pontos no Grupo 1, apenas um ponto à frente do Santos. Antes do início desta rodada, o São Paulo tinha 22 pontos no Grupo 2, dois a mais do que o Mogi Mirim.
Pelo regulamento do campeonato, classificam-se para a fase decisiva apenas os dois primeiros colocados de cada um dos grupos.
"Ficamos um pouco chateados com a desclassificação, mas seria muito pior se tivéssemos jogado mal contra o Grêmio", disse o meia-atacante Rodrigo, da Lusa.
O jogador acha que a Lusa vai encontrar mais facilidades hoje.
"É um time de toque de bola, que deixa jogar. Por isso acho que teremos mais espaço para a armação das jogadas", disse.
Rodrigo acha a partida contra o São Paulo, hoje, tão importante quanto a de anteontem.
"Estamos lutando pela classificação. Se fosse uma partida comum, não entraria em campo, já que estou sentindo uma contusão na virilha esquerda."
O técnico Candinho, da Lusa, acha que o ego da equipe não foi ferido com a eliminação.
"A torcida e a diretoria nos aplaudiram após o jogo. Viram que não faltou empenho aos jogadores", afirmou.
O técnico disse que faltou sorte ao time. "A partida contra o Grêmio foi mais de raça. A contra o São Paulo, será mais técnica."
No São Paulo, Muricy está usando psicologia para reanimar seus jogadores. Antes de irem para o campo, atletas e comissão técnica se reuniram na concentração do Centro de Treinamento.
Em seguida fizeram um treino recreativo e, ao final, voltaram a se reunir para conversar.
"Temos que esquecer o Vitória. Agora, vamos enfrentar a Lusa pelo Campeonato Paulista. Temos que pensar só nesse jogo, que será muito duro", disse Muricy.
O treinador não poderá contar com o volante Axel, que está suspenso. Nem, Rogério Pinheiro, Denílson, Alberto, França e o goleiro Rogério estão pendurados com dois cartões amarelos.

Próximo Texto: Dodô aponta falta de sorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.