São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca vitória 'psicológica' hoje

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os jogadores santistas querem uma vitória hoje, às 20h30, contra o Araçatuba, para restaurar o estado psicológico, abalado após duas derrotas consecutivas.
O Araçatuba parece ser o adversário "perfeito", pois amarga a última colocação do Grupo 2 do Paulista-97, com 13 pontos.
Na semana passada, o Santos foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional-RS (2 a 0); no domingo, perdeu para o Corinthians (3 a 1), pelo Estadual.
Ontem, a psicóloga Suzy Fleury, que já havia trabalhado com o técnico Wanderley Luxemburgo no Palmeiras, teve uma reunião com os jogadores antes do treino.
Ela disse que tenta desenvolver um trabalho de preparação mental com os atletas.
"Estamos buscando o equilíbrio dos aspectos emocionais dos atletas. Utilizamos os fatos passados para ajudar a construir o que a gente vai fazer amanhã", afirmou.
Para os jogadores, a confiança no futebol da equipe não será recuperada somente com a vitória, mas também com uma atuação convincente hoje à noite.
"Vencer será importante. Mas temos de jogar bem. As duas coisas têm de caminhar juntas", afirmou o meia-atacante Robert.
"Depois de duas derrotas, temos de conseguir um bom resultado e jogando bem, para reconquistar o moral", disse Macedo.
O treino começou com um atraso de uma hora e meia e sob o comando do auxiliar-técnico, Oswaldo de Oliveira.
O técnico Wanderley Luxemburgo chegou ao Centro de Treinamento somente às 18h.
Segundo o gerente de futebol Marco Aurélio Cunha, o treinador estava em São Paulo e enfrentou problemas de trânsito na estrada.
O time joga sem o volante Marcos Assunção, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
E desfalcado também do atacante Alessandro, que se recupera da contratura muscular na coxa direita. Baiano e João Fumaça (ou Caíco) serão os substitutos.
A documentação de Muller ainda não chegou da Itália, e a expectativa é a de que o atacante faça sua estréia neste domingo, na partida contra a Portuguesa Santista.

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Jojó de Olivença; G-Land; Faixa preta
Próximo Texto: Luxemburgo move ação contra pornô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.