São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha 30 pedaços de corpos

The Mirror de Londres

DO "THE MIRROR"

A polícia britânica prendeu um escultor e ex-açougueiro que tem conexões com a família real do Reino Unido após a descoberta de 30 pedaços de corpos humanos em um ateliê em Londres e uma casa de campo.
Anthony-Noel Kelly, 41, primo do duque de Norfolk e professor da escola de arquitetura do príncipe Charles, foi solto após pagar fiança e vai aparecer em um tribunal na próxima semana.
"A polícia investiga denúncias de roubo e enterro de corpos sem consentimento", disse um porta-voz.
A investigação começou após uma pessoa ter reconhecido um homem já morto em uma das esculturas de Kelly em uma galeria londrina. O escultor teria moldado a obra a partir da cabeça.
"Francamente, era inacreditável. Mesmo para policiais acostumados a casos horripilantes, causou enojamento", disse ao jornal um dos investigadores.
Kelly ganhou notoriedade por suas esculturas representando cabeças, pés e torsos, que ele dizia "imortalizar os mortos".

Texto Anterior: Grupo protege gorilas nas montanhas
Próximo Texto: Previdência dos EUA fecha site na Internet; Acusado de assassinar fotógrafo é preso; Sul da Ásia é o lugar mais pobre, diz estudo; Rússia e Otan podem firmar pacto em junho; EUA acusam espanhol por negociar com Cuba; 9,3% da população dos EUA nasceu fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.