São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAPIVARI; S.PAULO; MINAS; PARÁ

* CAPIVARI - Dois soldados e um cabo da PM foram acusados de espancar os irmãos Salvador, 45, Benedito, 38, e Carlos de Almeida, 31, em Capivari (160 km de SP). Segundo eles, as agressões ocorreram depois de um acidente de trânsito. Os acusados são os soldados José Machado, 28, e Gerson Aparecido Ferreira, 24, e o cabo José Roberto Dalpino, 28. Ferreira e Dalpino, que são do 10º Batalhão da PM do Interior, foram presos. A prisão provisória de Ferreira deve ser pedida hoje. Segundo documento da delegacia de Capivari, os irmãos Almeida são acusados pelos PMs de lesão corporal.

* S.PAULO - O borracheiro Marcelo Bernardino, 19, morreu depois de trocar tiros com o sargento da PM Carlos Henrique Pereira, 36. O crime aconteceu na última terça, na rua Dr. Augusto Meireles dos Reis, Jaguaré (zona oeste de SP). Bernardino e um amigo tentaram roubar o Voyage de Pereira, segundo a polícia. No momento em que Bernardino se aproximou, o PM percebeu e começou a atirar. Bernardino levou dois tiros e Pereira foi ferido com um tiro.

* MINAS - PMs de Minas Gerais são acusados de ter torturado e submetido dois adolescentes a abuso sexual em 29 de março, em Montes Claros. A PM informou ontem que foi aberta sindicância. D.F.S., 17, e L.M.J., 16, dizem ter apanhado e ter sido obrigados a fazer sexo oral. O boletim de ocorrência diz que os dois se machucaram numa festa, em que um homem fantasiado de vaca dá chifradas. Segundo o boletim, eles foram presos porque apedrejaram um carro da polícia.

* PARÁ - Os crimes comuns e de responsabilidade de militares ocupantes de cargos de alto escalão no governo do Pará passarão a ser julgados pelo Tribunal de Justiça do Estado e não pela Justiça Militar. A medida está numa emenda constitucional do governador Almir Gabriel (PSDB), aprovada pela Assembléia Legislativa e publicada no "Diário Oficial do Estado", na última terça. Crimes de responsabilidade administrativa serão julgados pela Assembléia.

Texto Anterior: Padre paga 'resgate' de santa no Paraná
Próximo Texto: Estudantes depredam sede do MEC em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.