São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria pedirá reintegração

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Serviços e Obras vai pedir na Justiça a reintegração de posse do piscinão Limoeiro, um dos cinco previstos para o vale do Aricanduva, na zona leste.
A Folha mostrou ontem que o piscinão, abandonado pela prefeitura, foi transformado em loteamento clandestino. Sete pessoas foram flagradas demarcando lotes de 125 m2 no piscinão.
Segundo a assessoria, o piscinão Aricanduva 2 também foi invadido por loteamentos clandestinos.
A reintegração de posse já teria sido obtida na Justiça e a Administração Regional de Aricanduva estaria sendo acionada para retirar os invasores.
Piscinão é o apelido dado por Maluf aos grandes reservatórios projetados para armazenar a água da chuva, evitando enchentes.
Pitta prometeu construir cinco piscinões no Aricanduva. As obras estão totalmente abandonadas.
Anteontem, a secretaria informou que três piscinões estariam em obras (Caguaçu, Limoeiro e Aricanduva 3). Ontem, a assessoria de imprensa do órgão retificou a informação.
Segundo o novo comunicado, as obras do Caguaçu foram interrompidas por causa das chuvas. Depois, a prefeitura teria enfrentado problemas com desapropriações. A assessoria diz que a obra será retomada em breve.
No caso do piscinão Limoeiro, o contrato para a realização da obra não teria sido assinado. A obra do Aricanduva 3 dependeria da emissão de uma licença ambiental.
(RG)

Texto Anterior: Os projetos de Pitta
Próximo Texto: Marginal pode ser ampliada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.