São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volkswagen dobra seu lucro líquido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A montadora alemã Volkswagen, que opera também com as marcas Audi, Seat e Skoda, registrou um aumento de mais de 100% em seus lucros líquidos em 1996, reforçando sua posição de domínio no mercado europeu com 17,2% das vendas de automóveis.
As suas vendas totais chegaram a US$ 58,895 bilhões, um aumento de 13,6% frente a 1995. Os lucros líquidos alcançaram US$ 398,8 milhões. O modelo com maior volume de vendas foi o Golf.
No primeiro trimestre de 1997 a montadora conseguiu aumentar suas vendas globais em 9,5%, apesar de ter ocorrido uma queda de 4,9% das vendas no mercado alemão. A Volkswagen empregava no final do ano passado 260.811 trabalhadores, um aumento de 0,6% com relação a 1995.
A filial espanhola Seat conseguiu no ano passado um lucro líquido de US$ 38 milhões, depois de registrar perdas de US$ 80,6 milhões no exercício de 1995.

Texto Anterior: Argentinos atacam 'tabu' cambial
Próximo Texto: Termina a paralisação na Renault
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.