São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa vence e mantém vice-liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa venceu o São Paulo ontem, por 1 a 0, e continua na vice-liderança do Grupo 1 do Paulista-97, com 26 pontos.
Mesmo com a derrota, o São Paulo também continua na vice-liderança do Grupo 2.
A vitória teve um sabor especial para a Lusa, que foi eliminada pelo Grêmio, na terça-feira, no Canindé, da Copa do Brasil.
O São Paulo teve maior domínio territorial no início do primeiro tempo. O principal fator que determinou essa situação foi a rapidez nas jogadas entre o meia-atacante Denílson e o atacante Dodô.
A Lusa ficou acuada em seu campo de defesa. Os meias Tininho e Branco deixaram os atacantes Rodrigo e Paulinho isolados.
Para tentar reverter a situação, aos 25min, o técnico Candinho resolveu substituir Tininho pelo meia Moreno. A substituição deu mais força à Lusa, que equilibrou, em parte, as ações da partida.
Aos 26min, o São Paulo teve sua maior chance no primeiro tempo. O goleiro Rogério bateu uma falta, e Marcos Defendi falhou ao tentar defender. Antes de a bola ultrapassar a linha, o zagueiro César chutou para a lateral.
O juiz uruguaio Julio Matto corria em direção ao meio-campo para validar o gol quando os jogadores da Lusa o alertaram que o bandeirinha José Basileu Gavioli estava parado. Matto consultou o auxiliar e anulou o gol.
Aos 41min, o atacante Aristizábal, do São Paulo, chutou, de fora da área, uma bola na trave.
Segundo Tempo
A Lusa teve a chance de definir o jogo nos oito primeiros minutos do jogo. Mesmo com um jogador a mais -Nem foi expulso no final da primeira etapa- a equipe não conseguiu se impor.
A vantagem desapareceu quando Émerson foi expulso. Com o mesmo número de jogadores, o São Paulo voltou a dominar.
Quando os dois times já se mostravam acomodados com o resultado, Paulinho cruzou e Moreno, de cabeça, marcou, aos 28min.
Com a vantagem, a Lusa passou a jogar nos contra-ataques. Aos 35min, Paulinho, sozinho na pequena área, perdeu a chance de ampliar o placar.
Aos 40min, Marques e Denílson, consecutivamente, perderam chances de empatar.

Texto Anterior: Indy espera melhor asfalto na 3ª etapa
Próximo Texto: Lusa; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.