São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem surpresa

EDUARDO OHATA

O adiamento da revanche entre Evander Holyfield e Mike Tyson não deveria ter surpreendido a ninguém.
Ao longo de sua carreira, problemas de saúde e complicações extra-ringue adiaram por diversas vezes as apresentações de Tyson.
O desafiante que mais sofreu com esse tipo de situação foi Frank Bruno: seu combate com Tyson foi adiado em quatro oportunidades.
Divergências entre organizadores do evento, uma fratura na mão de Tyson e um acidente de carro forçaram a escolha de novas datas.
Finalmente, em fevereiro de 1989, Bruno lutou com Tyson. E perdeu no quinto assalto.
Donovan"Razor" Ruddock, a quem Tyson venceu por duas vezes, originalmente deveria ter enfrentado Tyson em 1989. Uma inflamação nas costelas de Tyson provocou o cancelamento da luta.
Por causa de um corte no supercílio de Tyson, Alex Stewart aguardou alguns meses para ser nocauteado, no primeiro assalto, em 1990.
Holyfield esperou pacientemente por seis anos pela chance de entrar para a história ao vencer Tyson. Em 1991, uma lesão nas costelas de Tyson, seguida pela condenação por estupro, quase impossibilitou a realização do combate.
Uma fratura no punho de Tyson atrasou o combate com "Buster" Mathis Jr., previsto para novembro de 1995. No mês seguinte, Tyson derrubou Mathis em três assaltos.
Mais recentemente, Tyson esperou meses para abocanhar o cinturão da Associação Mundial. O desafio a Bruce Seldon ganhou nova data devido a uma bronquite. Em setembro passado, Seldon caiu no assalto inicial.
O anúncio de que a revanche envolvendo Tyson e Holyfield ficará para daqui a dois meses é o décimo em uma longa lista de incidentes semelhantes. Mas quem está contando?

Texto Anterior: Em defesa do antidoping preventivo
Próximo Texto: Ex-campeão 1; Ex-campeão 2; Forja de Campeões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.