São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franco diz ter recebido pedido de desculpas de embaixador

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Gustavo Franco, disse ontem que recebeu uma carta com um pedido de desculpas do embaixador da Argentina no Brasil, Diego Ramiro Guelar.
No dia anterior, Diego Guelar disse que as medidas de restrição ao financiamento das importações brasileiras foram anunciadas por Gustavo Franco de "modo arrogante".
Em tom de brincadeira, Guelar, referindo-se à estatura de Franco, também disse que "as pessoas que ficam abaixo da linha do horizonte precisam ser arrogantes para se defender".
O embaixador argentino se queixa de que as medidas foram tomadas sem consulta aos parceiros do Mercosul.
O diretor do Banco Central não quis dar detalhes da carta que teria recebido. Ele pretende solicitar ao embaixador permissão para torná-la pública, "já que as críticas foram públicas", observou.
Gustavo Franco afirmou não ter lido os jornais com as críticas do embaixador.
"Soube por comentários, mas custo a crer que um embaixador tenha dito uma coisa dessas. De qualquer forma, na longa carta ele se desculpa pelo que saiu nos jornais", disse.
Franco acrescentou que quase todos os países têm medidas de restrição à entrada do capital estrangeiro.
"A Argentina concorda inteiramente que são medidas financeiras, não econômicas. Logo, estão fora do âmbito do Mercosul", considerou.

Texto Anterior: Correntistas gastam R$ 214 com tarifas
Próximo Texto: BNDES vai dar início à venda da Inpacel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.