São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução duvidosa

JUCA KFOURI

O Corinthians e o banco Excel não farão mais um acordo de co-gestão, mas, sim, terão um compromisso por meio do qual o banco acompanhará os resultados da equipe e controlará financeiramente a aplicação de seus recursos.
A co-gestão não encontra respaldo jurídico, segundo o banco, que não sabe qual foi a fórmula legal encontrada pelo Palmeiras e pela Parmalat para a celebração do acordo entre ambos.
Clube e banco resolveram também que não haverá ninguém como o "Brunoro do Corinthians", mas, sim, alguém que apenas fará a interface entre os dois.
Por incrível que pareça, Mário Sérgio continua a ser o mais cotado, porque impressionou muito bem na reunião havida entre as partes na última quinta-feira.
Seu papel, se vier a ser confirmado, se limitará ao futebol, já que ele próprio admitiu não ter nenhuma familiaridade com as coisas da administração.
Assim, Mário Sérgio cuidaria do desempenho da equipe e do abastecimento de jogadores para os três clubes patrocinados pelo Excel -Vitória e América-MG, além do Corinthians.
O ex-craque, ex-técnico que deixou esse mesmo Corinthians na mão sem mais nem menos, e comentarista de TV, pode se transformar num novo Muller extracampo, incapaz de honrar até o fim qualquer contrato que assine.
Fica mais ou menos claro que, embora a solução encaminhada já represente um inegável progresso, que não será dessa vez que o Corinthians dará o salto necessário em direção à modernidade, primeira demonstração de que a demissão dos quatro economistas do GAP resultou em grave prejuízo.
No campo dos reforços para a equipe, Flávio Conceição é mesmo, como já se sabe, a prioridade.
Menos aflitiva que a situação do Palmeiras quando se associou à Parmalat, parece que a solução definitiva dos problemas alvinegros é bem mais difícil.
*
Corinthians x Atlético Paranaense; Ceará x Palmeiras; Inter-RS x Flamengo e Grêmio x Vitória têm tudo para fazer das quartas-de-final da Copa do Brasil um verdadeiro espetáculo, à altura do país do futebol.
*
É claro que neste fim-de-semana tem rodada do Campeonato Paulista.
Mas quem está ligando muito para o Paulistão?

Texto Anterior: GT e Motos; Pole-man; Sorte e azar; Barnard
Próximo Texto: Zebra elogia e favorito faz críticas à pista argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.