São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
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Telesp gasta R$ 611 mil em anúncios

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp gastou R$ 611.320,83 em anúncios publicitários para explicar por que patrocinou a compra do teatro Ruth Escobar, no bairro paulistano da bela Vista (região central).
A soma vem engordar os R$ 2 milhões que a companhia já desembolsara com o patrocínio.
Quem contabiliza é o promotor de Justiça Antonio Celso Campos de Oliveira Faria. Há pouco mais de 30 dias, ele abriu inquérito civil para apurar os gastos com a publicidade, que considera excessivos.
Em setembro de 96, a Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) adquiriu o imóvel à rua dos Ingleses por R$ 5,5 milhões.
Um mês depois, pagou os primeiros R$ 2 milhões à antiga dona -a Dinâmica, empresa da atriz Ruth Escobar. Conseguiu o dinheiro com a Telesp, que o cedeu sob a forma de patrocínio cultural.
Por causa do patrocínio, a Telesp -sociedade anônima controlada pela União- recebeu críticas da imprensa. Também sofreu ações que, ainda tramitando, apontam superfaturamento no preço do teqtro e questionam a liberação dos R$ 2 milhões sem licitação.

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