São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois da TV Senado, queremos a TV PM!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macacabo Simão Urgente! Eu quero saber se tem Proer pra jornalista! E depois da TV Senado, queremos a TV PM! Vídeos novos! Falta de material não deve ser. Que eles ainda estão por aí barbarizando! Vídeos novos. Não aguento mais ver aquele botafoguense apanhando. Agora eu quero um corintiano. São-paulino já tá apanhando. Nem precisa da PM! Como disse um amigo meu vendo televisão: aguentar cabo não é mole!
E comer fora hoje é um problema! Primeiro pelo preço! Os garçons já estão trazendo a conta com meia na cabeça e luva pra não deixar impressão digital!
E o segundo e o mais grave é entender o cardápio! Você fica todo atrapalhado. Não tem a menor idéia do que vai comer! É a tal da fusion food, mistureba do chef! Você pede uma galinha-d'angola com carambola e molho de baunilha com pimenta branca e trufa preta e shitake e shimeshi e tagliatelli thai de jabuticaba. E aí SURPRISE! Vem aquele glorioso despacho de macumba. Num guento mais comer despacho de macumba! O grande hit dos restaurantes agora é mistureba do chef.
Deve ser tudo resto de ontem. Antigamente faziam risoto, agora fazem fusion food! Rarará! Você come aquela mistureba de manga no prato quente e chuchu na sobremesa e aí vomita tudo num "tapperware" e leva pra casa pra acabar de comer amanhã!
Pior, você chega em casa com fome e rouba a ração do cachorro. O Bonzo do inocente! E uma vez um amigo pediu escalopinho. Aí chegou o prato e eu perguntei: "Cadê o escalopinho?". Tava escondido embaixo do shitake! E javali com molho de framoesa? Nada demais. Tenho tantos amigos que quando meninos comiam galinha... Viva! Rarará!
Pior foi quando eu pedi uma marrequinha e fiquei olhando pro prato: "Conheço essa marrequinha não sei de onde. Já sei, do lago do Ibirapuera".
E hoje eu não falei nem de política nem de economia. Vou desistir. OK, vocês venceram. Rarará! Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Santo André reabre cineclube
Próximo Texto: A esquerda que resiste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.