São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Ação apreende 7 cartucheiras

ABNOR GONDIM
ENVIADO ESPECIAL A MARABÁ

Ação policial com 610 homens iniciada há dois dias no sudeste do Pará, com o nome de Operação Desarmamento, apreendeu até ontem apenas sete cartucheiras, um revólver, um punhal e 166 kg de pólvora.
A operação mobilizou 240 militares do Exército e 370 policiais das polícias Federal, Civil e Militar para apreender armas e cumprir mandados de prisão contra grupos de crime organizado. Até ontem, somente três supostos assaltantes e um garimpeiro com maconha foram presos.
Em barreiras montadas em seis cidades, a operação também apreendeu 2.000 fitas cassete "piratas", brinquedos contrabandeados, cinco cartuchos de bala e um revólver de brinquedo tomado de um adolescente em Marabá (PA).
Os donos das armas apreendidas foram liberados porque somente em agosto o porte ilegal de arma passará, por lei, a ser crime inafiançável.
O superintendente regional da Polícia Civil, Vicente Costa, calcula que haja 200 mandados de prisão pendentes no sudeste do Pará. Segundo ele, desde fevereiro, o governo do Estado vem promovendo operações para recolher armas e prender os foragidos.

O repórter Abnor Gondim viajou a convite do Ministério da Justiça

Texto Anterior: CNBB acusa governo de comprar votos e de não cumprir metas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.