São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM mata rapaz após tentativa de assalto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fábio da Conceição, 19, foi morto ontem pelo PM Jorge Ricardo Gomes Braga, 35, depois de ter tentado assaltar Aldinéia Cunha de Lima, 31, no centro do Rio.
A morte do rapaz provocou revolta na mãe adotiva, a empregada doméstica Maria da Conceição, 56, que acusou o policial de ter assassinado seu filho.
Segundo ela, testemunhas teriam visto Braga obrigar Fábio da Conceição a entrar no carro da polícia, depois de já tê-lo dominado após a tentativa de assalto. O policial teria matado o rapaz em frente ao túnel Prefeito Martins Vaz (centro), onde o corpo foi achado.
Braga nega as acusações e diz que Conceição teria reagido à prisão apontando uma arma para ele, que só teria atirado em legítima defesa.
Só após a morte, o policial teria constatado que a arma de Conceição era apenas uma réplica. "Eu não sabia na hora. Como vou ver se é uma réplica ou não?", disse.
Aldinéia Cunha de Lima endossou a versão da polícia, negando que Fábio teria sido obrigado a entrar na viatura policial.
Fábio da Conceição, segundo vizinhos da mãe dele, era suspeito de ter participado do assassinato, em 94, do então diretor do Banco Central, José Carlos Madeira Serrano.

Texto Anterior: Tenente depõe sobre queimado com ácido
Próximo Texto: 'Acareação' pode mudar cúpula da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.