São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

"Diarréia mental"; Por Deus!; Crítica à crítica; "Voltamos ao Império?"; Correio para Zé Elias; Em defesa de Max; "O perigo!"; Racionais MC's

CARTAS
Sugira, critique, aplauda, mas escreva o que você pensa ou mande imagens (vale HQ, foto, desenho, colagem...)

"Diarréia mental"
"Fiquei indignado com a capa do caderno Mais! (6/4), dizendo que a música tecno, se é que se pode chamar de música, estava dominando o mundo e acabando com o rock. E ainda ousaram dizer que 'o Nirvana foi o último espasmo de rock que houve'. Qual é meu, aquela mulher que escreveu aquilo não manja nada do que rola no underground.
Se o Nirvana fosse o último espasmo de rock, não estaria havendo 'Monsters of Rock', 'Hollywood Rock' etc. E tem mais: quem ouve tecno tem de se internar para cuidar de sua 'diarréia mental'."
Luís Felipe Ribeiro, 14 (São José dos Campos, SP)

Por Deus!
"Querida galera do Folhateen. Eu adoro vocês, mas vocês nunca deram atenção a bandas como o Nine Inch Nails. Pelo amor de Deus, publiquem meu endereço. Quero me corresponder com o Daniel Pakk (Campinas, SP) e outras pessoas que conseguem ver a profundeza das músicas dessa banda maravilhosa!"
Carol (av. Engenheiro José Sales, 250, apto. 76, bloco A2, CEP 04776-100, São Paulo, SP)

Crítica à crítica
"Como vocês conseguiram fazer uma comparação tão sem sentido como a na edição de 31/3? Estou me referindo à crítica infeliz sobre o novo disco do Silverchair. Vocês deveriam estar sob efeito de alguma droga para acharem que as músicas do 'Freak Show' têm alguma semelhança com Nirvana. Nem as músicas, nem o vocalista e tão pouco o estilo da banda sequer lembram o Nirvana. É como comparar o som da Madonna com o da Courtney Love. Agora assumam o erro e publiquem a carta."
Catique Lacerda, 16 (São Paulo, SP)

"Voltamos ao Império?"
"Tenho ficado indignada com as cenas de violência praticadas por policiais militares mostradas diariamente na TV desde o dia 31 de março. Hoje, 7 de abril, ao ver as cenas dos policiais agredindo trabalhadores no Rio de Janeiro, lembrei-me das aulas de história que tive, em que o professor falava dos maus-tratos sofridos pelos escravos por parte dos seus senhores. Palmatória, pauladas e até chicotadas. Às vésperas do ano 2000, o Brasil se compara a 300 anos atrás, quando pessoas inocentes apanhavam injustamente. Não só em Diadema (SP), Cidade de Deus (RJ), mas em todo o Brasil a polícia é sinônimo de poder, corrupção e crueldade. Será que voltamos ao Império?"
Patrícia Machado Teixeira (Marília, SP)

Correio para Zé Elias
"Como faço para me corresponder com o Zé Elias, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Bayer Leverkheysen, da Alemanha?"
Luciana Fernandes, 16 (São Paulo, SP)
resposta O endereço do clube é Bismarckstr. 122-124, 51373 Leverkusen, Deutscheland.

Em defesa de Max
"Discordo da opinião do Francisco Melchiades (Folhateen de 10/3). Sei que todos têm o direito de dar sua opinião. Agora, quando uma pessoa que gosta de bandas fracas vem querer opinar sobre bandas como Sepultura, não dá para acreditar! Volto a lembrar que foi por causa do Max que o Sepultura se tornou uma das melhores e mais conhecidas bandas trash do mundo. Dizer que Max é um cachorro latindo ou arrotando nos vocais não só mostra desrespeito como desconhecimento."
Régis de Almeida e Walter A. (São Paulo, SP)

"O perigo!"
"Venho, pura e simplesmente, declarar o seguinte: O que os policiais militares fizeram em Diadema é inaceitável, cruel, uma vergonha e deve ser punido. Mas existe um perigo: a generalização. Sabemos que há uma minoria 'corrompida', mas não podemos nunca generalizar, pois nossa polícia já não é respeitada e nem bem-vista. Se a nossa população se voltar contra ela, estará se voltando contra si própria.
Devemos lutar para melhorar essa situação, é claro! Porém, no meu entender, devemos começar reivindicando melhores salários, equipamentos, armamentos, veículos e, o principal, melhor instrução aos nossos policiais.
O governador do Estado de São Paulo foi à televisão pedir desculpas e dar explicações sobre o ocorrido e até assumiu a culpa. Porém, como diz o ditado, 'desculpa não concerta o feito'. Não queremos ouvir desculpas e sim algo de concreto por parte do governador para a resolução da situação da polícia. É importante lembrar que a polícia é fundamental para termos uma sociedade justa e organizada!"
Francisco Fernandes dos Santos, 17 (São Paulo, SP)

Racionais MC's
"Gostaria que vocês, pelo amor de Deus, me respondessem quando sai o disco novo do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC's."
Amauri Santos Rocha (Embu, SP)
resposta Sai no início do mês que vem. Noticiaremos na época.

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, sua idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Entenda o que especialistas chamam de ejaculação feminina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.