São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona Maria serve pão com ovo e Ki-suco

BEATRIZ BRISOLA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pão com ovo e Ki-Suco no cardápio e uma discotecagem eclética, que inclui de Khaled a Sidney Magal, serão as marcas registradas do Dona Maria.
A casa será inaugurada hoje à noite no famoso número 1.017 da av. Pedroso de Moraes, onde funcionou até janeiro deste ano o Vou Vivendo, um dos templo da boemia paulistana.
Os responsáveis por definir a nova cara do antigo endereço são Paulinho Rosa, 29, e Carlos Magno, 30, organizadores de festas e forrós.
Foi para conquistar esse público jovem, que agora domina as redondezas de Pinheiros e Vila Madalena e não conseguia se encaixar no perfil do Vou Vivendo, que os donos, os irmãos Arnaldo Helton e Ricardo Altman, resolveram se associar aos "promoters". Os outros dois sócios do empreendimento são Paulo Amorim e Gladston Tedesco, da casa de shows Tom Brasil.
O nome escolhido é uma alusão à "Festa da Dona Maria", que Magno e Paulinho promoviam juntos (veja box).
"O que queremos criar no Dona Maria, que é o que marca os nossos eventos em geral. Um clima de festa de amigo", explica Rosa.
"As minhas festas eram de um homem só", explica Carlos Magno, "era eu quem carregava o som, fazia a discotecagem e comprava cada copo", conta ele. Quando as festas começaram a crescer, e ele a enlouquecer, vieram a profissionalização e a união da dupla, cuja primeira afinidade foi musical, o forró.
Hoje, depois de terem largado seus respectivos empregos para promoverem as festas e forrós, Magno e Paulinho conseguiram se tornar empresários peculiares da noite.Ao contrário da maioria, ainda usam o telefone como principal forma de divulgação.
"É por isso que, apesar da profissionalização, ainda manteremos no Dona Maria um ambiente de amigos", concluem.
Para a inauguração, e durante toda a primeira semana, eles distribuirão alguns convites para o público já cativo e também venderão algumas entradas.
Hoje, a maior atração será a apresentação da Banda Paralela, composta por músicos de sopro e percussão. Os instrumentistas, que se apresentam vestidos como uma banda de coreto e tocam andando, têm formação erudita, mas recorrem ao humor e a música popular em suas performances.
Os DJs do Dona Maria serão Carlinhos, um "pupilo" de Magno, e Airton, o irmão do "festeiro". Para completar o clima familiar, os salgadinhos são feitos pela esposa de um dos sócios e as equipes de garçons e do bar são compostas por amigos, na maioria estudantes.

Casa noturna: Dona Maria
Onde: av. Pedroso de Morais, 1.017, Pinheiros, tel. 211-3775
Inauguração: hoje, a partir das 21h
Quanto: R$ 15,00 (homens) e R$ 10,00 (mulheres)

Texto Anterior: Guia da Folha SP
Próximo Texto: Personagem é a 'mãezona'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.