São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale vai vender mais em 97

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de minério de ferro e de pelotas da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) vão crescer 2% este ano, atingindo a meta de 105 milhões de toneladas.
É o que disse Anastácio Fernandes, vice-presidente da CVRD, ontem, na Abamec (Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais), em São Paulo.
A previsão tem como base o crescimento de 3,3% das vendas de minério de ferro no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 1996. Elas alcançaram 25.743 toneladas em comparação com 24.912 toneladas no primeiro trimestre do ano passado.
Em 96, as vendas de minério de ferro e pelotas, que representam 68% do faturamento da Vale, caíram para 103 milhões de toneladas.
Em 95, tinham alcançado um recorde de 105 milhões de toneladas.
Segundo Fernandes, dois fatores explicam a recuperação das vendas no primeiro trimestre deste ano: o aumento de 1,1% do preço médio do minério de ferro para US$ 17 por tonelada, e a retomada das compras dos países europeus.

Texto Anterior: Minoritários ofertam 2%
Próximo Texto: Receita apura remessa via Correio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.