São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perito da Unicamp recebe fita para análise

DA FOLHA CAMPINAS

O deputado estadual Carlos Sampaio (PSDB-SP) entregou ontem ao foneticista Ricardo Molina, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a fita do caso da favela Naval para análise no laboratório de Fonética Forense.
Sampaio preside a CPI da Violência Policial, criada na Assembléia Legislativa de São Paulo para apurar o envolvimento de PMs no espancamento e morte de civis.
Entre outras coisas, a CPI pediu uma análise das conversas entre os policiais e entre os moradores e a PM. Segundo o deputado, isso poderá mostrar se aquela atividade da PM, com violência e extorsão, era uma operação rotineira. Segundo Sampaio, se houver uma prova da rotina da operação, a CPI pode pedir a quebra do sigilo bancário dos policiais.
"E tudo está indicando que esses trabalhos eram realmente rotineiros", afirmou Sampaio.
A CPI vai requisitar basicamente duas perícias à Unicamp: análise das imagens, para saber se o tiro disparado pelo policial conhecido por Rambo foi ou não para o chão, e se as imagens estariam fora de sincronia com o som, para saber
se houve alguma montagem ou edição da fita.

Texto Anterior: Testemunhas depõem na sexta
Próximo Texto: Tenente diz que garoto pode ter caído em tanque de ácido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.