São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Receita quer tratar contribuinte como cliente
DA REPORTAGEM LOCAL O contribuinte, seja empresa ou pessoa física, deve ser tratado pela Receita Federal como um cliente.A afirmação é de Leliana Rolim de Pontes Vieira, delegada da Receita Federal em Brasília, durante almoço-palestra realizado ontem em São Paulo, promovido pelo Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). A delegada enfatizou a nova postura de "abertura" que tem marcado o relacionamento fisco-contribuinte. Para ela, a Receita tem procurado ouvir -e aceitar- mais as opiniões do "outro lado". Leliana entende que acabou aquela postura de "a razão está comigo e ponto final". Prova disso, segundo ela, é a lei nº 9.430, do final do ano passado, que trata da tributação das empresas. Nesse caso, o governo mandou um projeto de lei ao Congresso em outubro. Lá, além das propostas dos deputados e senadores, diversas entidades puderam opinar so bre os pontos polêmicos. "Isso representou um grande avanço." Para a delegada, sempre haverá interesses conflitantes entre fisco e contribuintes. entretanto, os pontos mais polêmicos deverão ser discutidos entre as partes na tentativa de se chegar a um acordo que seja bom para os dois lados. Rubens João Tafner, presidente do Ibef, seção São Paulo, vê como positivo esse movimento da Receita no sentido de maior aproximação com o contribuinte. Texto Anterior: Europeus fazem marcha por emprego Próximo Texto: Restrição à importação não afeta Mercosul Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |