São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardo Mansur assume controle integral da loja

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a saída de Carlos Antonio Rocca da presidência do conselho e administração do Mappin, o empresário e banqueiro Ricardo Mansur assume poder integral na administração do grupo.
Além de presidir o conselho da Casa Anglo Brasileira -empresa controladora da rede-, Mansur também chefia a Mappin Lojas de Departamentos, que administra diretamente as 16 lojas do grupo.
Chamado de "rei da nata" -apelido que ganhou depois de comprar as empresas Leco, Vigor e Flor da Nata-, Mansur é conhecido por um estilo agressivo e altamente lucrativo nos negócios.
Durante anos, ele tentou comprar o Mappin da ex-controladora Cosette Alves. Fez tentativas tão insistentes quanto as que havia realizado para adquiriu a Vigor do empresário Willy Otto Jordam na década de 70.
Segundo analistas do setor de varejo ouvidos pela Folha, Mansur e Rocca têm concepções de administração totalmente distintas. A Folha apurou que a saída de Rocca era só uma questão de tempo.
Rocca é o último executivo ligado à antiga administração do Mappin a deixar seu cargo. Ele sai do Mappin num momento em que a situação financeira do grupo está praticamente estabilizada.
Depois de sucessivos prejuízos,tanto a Casa Anglo como a Mappin Lojas de Departamentos apresen taram resultados satisfatórios no ano passado.

Texto Anterior: Rocca deixa o Mappin e vai para o Finasa
Próximo Texto: Nova fábrica da Fiat será em Sete Lagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.