São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta intimidar Atlético

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, considera mais eficaz uma atuação convincente de seu time hoje à noite, contra o Atlético-PR, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, do que a tentativa de buscar uma vitória por boa diferença de gols.
A afirmação do treinador é amparada pelo fato de que o jogo de volta, no Paraná, será realizado no estádio Pinheirão, com capacidade para 45 mil espectadores, onde, teoricamente, o time não sofrerá tanta pressão quanto se fosse realizado em um menor.
"É importante jogar bem e mostrar que o Corinthians não é um time qualquer. Assim, quando formos jogar lá, no Paraná, eles estarão mais preocupados", disse.
Segundo o treinador, a tática já foi usada contra o Atlético-MG, quando o time venceu por 1 a 0 em São Paulo e empatou em 1 a 1 em Belo Horizonte.
"Eles sentiram nossa força no primeiro jogo, aqui, o que facilitou para nós em Minas Gerais."
Para a partida desta noite, Nelsinho confirmou a volta do zagueiro Henrique e do atacante Túlio, poupados no último jogo do Paulista, domingo, contra o América.
Além disso, efetivou Silvinho como meia defensivo.
"Enquanto ele estiver dando conta da posição, vai ser titular.
Ele vem fazendo muito bem a triangulação com o André e o Souza pela esquerda", justificou.
Marcelinho é o único desfalque do Corinthians para a partida. Ele cumpre hoje a penúltima das oito partidas das quais foi suspenso.
Em compensação, o Atlético-PR também não terá um dos seus principais atacantes, Oséas, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Vasco.
Retrospecto
Pelo retrospecto das duas equipes no torneio, o treinador corintiano não estaria em posição confortável caso tentasse garantir uma vitória por boa margem de gols em São Paulo.
Em cinco jogos no torneio, o Corinthians marcou sete gols -média de 1,4 por partida.
Já o Atlético-PR, em iguais cinco jogos na Copa do Brasil, marcou 16 gols -média de 3,2.
Além disso, o time paranaense tem o artilheiro da competição, o também atacante Paulo Rink, que marcou oito gols.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, vivo, 20h30

Próximo Texto: Mário Sérgio começa a trabalhar no Excel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.