São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros buscam visualizar disputa com campeão da NBA

Cougar e Corinthians sonham enfrentar a elite mundial

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cougar/Franca e Corinthians-Amway (SP) se enfrentam hoje, pela Liga Sul-Americana, com a missão de vencer para poderavançar na tentativa de disputar o McDonald's Championship.
Cougar e Corinthians são semifinalistas da liga e, em um mata-mata de três jogos, decidem quem passa à final -contra Atenas ou Olímpia, argentinos que iniciam o outro playoff semifinal amanhã.
O jogo hoje acontece no ginásio Pedrocão, em Franca (401 km km ao norte de São Paulo), às 20h30.
"Os jogos da liga valem muito, pois ela permite a passagem para o torneio mais importante de clubes do mundo", afirma o técnico do Cougar, Hélio Rubens.
José Roberto Lux, o Zé Boquinha, treinador do Corinthians, tem a mesma opinião de Rubens. "Quem vencer pode até enfrentar o campeão da NBA. Por isso demos à liga tanta prioridade quanto ao Campeonato Brasileiro."
Ao Corinthians, agora, só resta mesmo a disputa da liga, pois foi eliminado anteontem, pelo xará gaúcho, do Brasileiro. O Cougar joga hoje e, na sexta, pega o Report/Mogi para decidir a outra vaga na final nacional.
Organizado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) e pela NBA (liga profissional norte-americana de basquete), o McDonald's Championships terá seis equipes.
Neste ano, Paris (França) será a sede do evento, entre 16 e 18 de ou tubro. Além do campeão da NBA e da Liga Sul-Americana, participarão do evento o campeão e vice da França, o campeão do Campeonato Europeu e outro campeão escolhido pela Fiba.

NA TV - ESPN Brasil, VT, às 23h

Texto Anterior: Ana Paula, do Leites Nestlé, sofre aborto
Próximo Texto: Time de bombeiros adota linha dura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.