São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura anuncia produção de novas séries

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, afirmou anteontem em Cannes, França, que a TV Cultura inicia ainda neste primeiro semestre de 1997 a produção de duas novas séries: "Boys Heróis" e "Fazenda Ra-Tim-Bum".
"Boys Heróis" é um projeto de Anna Muylaert que está parado na emissora há anos.
Alguns roteiros -sempre sobre o cotidiano dos office-boys de São Paulo- estão sendo reescritos e, no início de 1998, a série deve começar a fazer parte da programação da TV Cultura.
"Fazenda Ra-Tim-Bum" é uma nova criação que pretende transmitir às crianças noções sobre de senvolvimento sustentado.
Segundo Jorge da Cunha Lima, a série vai mostrar os personagens de "Ra-Tim-Bum" e "Castelo Ra-Tim-Bum" em diversas situações, em que são discutidas questões como a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos, preservando o meio ambiente e economizando água e energia.
Haverá também um cientista maluco que fará experiências genéticas e clones dos bichos da fazenda.
Financiamento
Ainda resta definir, no entanto, como será feito o financiamento das duas novas produções da TV Cultura.
Jorge da Cunha Lima está na França para participar da Mip TV 97, a maior feira de televisão da Europa.
O evento reúne, até amanhã, 1.092 expositores pertencentes a 48 países.
Os expositores, em sua grande maioria, oferecem programas, formatos, documentários, filmes, especiais e novelas aos visitantes, que representam emissoras do mundo todo.
Os programas infantis, a produção européia de seriados e as novidades tecnológicas (como a TV de alta definição, os programas em 3D e os televisores ligados à Internet) são algumas das principais atrações da feira que acontece na França.
Futebol
Para quem gosta de futebol, a Mip TV 97 também oferece várias novidades, como o desenho animado espanhol estrelado por um jogador-mirim chamado Pelé, do cumentários franceses sobre as cidades-sede da Copa 98 e até mesmo um game-show interativo.
Nesse programa, o "Goal Show", o telespectador aciona de sua casa, com o telefone, uma máquina que chuta uma bola contra um gol de verdade no estúdio. Lá, um goleiro profissional tenta evitar que a bola vá para o fundo da rede.

O jornalista Francisco Martins da Costa viajou a Cannes a convite da Reed Midem Organisation, da Alitalia e do Student Travel Bureau

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Regina Casé faz 'Brasil Legal' sobre as barcas Rio-Niterói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.