São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Emissoras exibirão 24h de Réveillon PBS organiza "Millenium Day Broadcast" FRANCISCO MARTINS DA COSTA
Dentro desse projeto, organizado pela norte-americana PBS (Public Broadcasting Service), as transmissões começam assim que o primeiro país comemorar a entrada no ano 2000. Subsequentemente, à medida que se festeja a passagem do ano em cada uma das 24 zonas de fuso horário do planeta, o país que gera as imagens muda e o local de origem das transmissões vai avançando na direção do oeste. Nasa Assim, a EMTV, da Papua Nova Guiné a a ABC, da Austrália, vão abrir o evento. Depois, entram as TVs das Filipinas, Japão, Indonésia, China, Índia, etc. Também vão ser transmitidas, durante o Réveillon, imagens do ônibus espacial da Nasa, que estará sobrevoando a Terra. No Brasil, é a Rede Globo que vai gerar o material a ser exibido quando for meia-noite no horário de Brasília. Quem falou pelo consórcio de emissoras envolvidas no projeto foi Zvi Dor-Ner, produtor executivo do evento. Segundo ele, cada participante vai produzir um programa de 30 minutos com uma mensagem de seu país para o mundo. "Esses programas devem refletir a cultura e a experiência de cada nação, sendo apresentada sempre pelos mais conhecidos artistas e personalidades locais", afirma Dor-Ner. Além da Globo, outras emissoras consideradas grandes aderiram ao "Millenium Day Broadcast", como a BBC britânica, a TF1 da França e a TVE da Espanha. Negócios Algumas produções brasileiras estão apresentando bons resultados em termos de vendas em Cannes, na feira Mip TV 97 -que termina amanhã. O seriado "Confissões de Adolescente" foi vendido para a TV finlandesa. "Todos os Corações do Mundo", filme de Murilo Salles sobre a Copa de 1994 nos Estados Unidos, deve ser lançado brevemente em vídeo no Japão. Já está também acertado o lançamento da novela "O Rei do Gado", da TV Globo, na Rússia e na Indonésia. A saga dos Mezenga e dos Berdinazzi foi lançada no exterior durante a feira de TV em Cannes e, com isso, a Divisão Internacional da Globo pretende parar de comercializar "Giovanna e Enrico", que nada mais é do que a primeira fase da novela transformada em uma minissérie com seis capítulos de uma hora. Os monstrinhos Torcicolo e Garganta também estão em Cannes. A produtora dinamarquesa ITE está comercializando o game-show -que teve sua estréia mundial na MTV-Brasil- e um outro lançamento: "The Interactive Cartoon Show", onde o telespectador decide o que vai acontecer com os personagens. O jornalista Francisco Martins da Costa viajou a Cannes a convite da Reed Midem Organisation, Alitalia e Student Travel Bureau. Texto Anterior: Regina Casé faz 'Brasil Legal' sobre as barcas Rio-Niterói Próximo Texto: FHC manda os sem-terra plantar pizza! Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |